Imagens de divulgação da BMW. Clique para ampliar.
A S1000R é um daqueles designs da BMW que não segue tendências nem regras de simetria, então fica muito ao gosto pessoal. Uns amam, outros não. Nunca vai ser unanimidade, fazendo valer o ditado de que "toda unanimidade é burra".
Para amansar aquele quase indomável motor, houve uma significante alteração no mapeamento eletrônico: a rotação máxima foi reduzida em 2.000rpm, a potência máxima é atingida em 11.000rpm e o torque máximo a 7.500rpm, este último ganhou uma curva menos acentuada e um pequeno acréscimo de 1kgfm, totalizando 11,2kgfm. Para isso, também foram modificados os dutos dos cilindros e a câmara de combustão, além do já citado gerenciamento eletrônico. A ciclística é muito próxima daquela usada na superbike.
Resumindo, a longa lista dos destaques fica assim:
- Conceito geral inovador
- Desenho similar ao da superbike S1000RR
- Motor que gera 160cv e 11,2kgfm
- Peso de apenas 207kg, totalmente abastecida
- ABS de competição e controle de tração ASC
- Amortecedor de direção de série
- Dois modos de pilotagem selecionáveis,"Rain" e "Road"
- Controle de tração dinâmico opcional DTC
- Modo de pilotagem "Pro" opcional com mais duas opções selecionáveis "Dinamic" e "Dynamic Pro"
- Gerenciamento eletrônico intergrado ABS/ASC/DTC/DDC
- Compacto sistema de exaustão com controle eletrônico e catalizador de três vias
- Acelerador eletrônico E-Gas
- Suspensão com gerenciamento eletrônico DDC, varia de acordo com a carga e o modo de pilotagem
- Tanque de alumínio
- Manobrabilidade e controle de moto de corrida em qualquer velocidade
- Painel super completo com muitas opções
- Grande gama de acessórios opcionais BMW
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