Translate

Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ducati Monster 821 - mais um monstro à solta

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação


É lançada a nova Monster 821, que é impulsionada pelos 112cv do motor Testatretta 11º. Ela estará disponível também na versão preta, nas lojas a partir do próximo mês de julho por cerca de €10.000,00. O desenho não nega a tradição de uma legítima Ducati nascida em Bologna, Itália.



A nova média da Ducati chega à terceira geração do icônico modelo da marca, abrindo mais um capítulo na história das Monster. As fotos de divulgação do novo lançamento foram feitas em Bologna, na Itália, para ressaltar a relação da empresa com a bela região na qual é produzida.


Continuando o bem sucedido lançamento da nova Monster 1200 no verão passado em Milão, no salão de motos EICMA 2013, a Ducati chega com a Monster 821, que de certa forma já era aguardada desde aquele evento. 


Tendo entregado mais de 290.000 Monsters a seus clientes nos últimos 20 anos, a Ducati manteve o estilo musculoso da 1200, aproveitando seu quadro e as novas tecnologias aplicadas à irmã maior da 821. 


O novo e bem-sucedido motor Testatretta 11º de 821cc se combina à acessibilidade oferecida pela nova Monster, entregando até 112cv de potência e 9.1kgfm de torque, com peso a seco de apenas 179,5kg. 


Uma mistura de minimalismo e performance abre o caminho para o estilo da Monster revisitar o conceito original concebido há mais de 20 anos, onde o "menos é mais" e o estilo italiano de fazer motocicletas cria um estilo de vida para o motociclista.


Freios de alto desempenho, suspensões de excelente eficiência e componentes de estilo se misturam com a melhor ergonomia da Ducati para oferecer a melhor Monster de média cilindrada da história. Super confortável e com um novo assento com regulagem de altura, o modelo também combina 8 níveis de controle de tração, 3 níveis de ação do ABS e 3 níveis de resposta do acelerador Ride-by-Wire, no padrão amigável da Ducati, controlados pelos botões dos comandos elétricos nos punhos.


A Monster 821 usa as tecnologias de vanguarda disponíveis para criar uma relação otimizada piloto-máquina, oferecendo muito prazer ao comando da Monster, enquanto ratifica a sensação de completo controle e integração ergonômica.


Ela vai estar chegando às lojas a partir de julho de 2014. A versão Monster 821 Dark é oferecida com pintura, quadro e rodas pretas; enquanto que a versão Monster 821 tem pintura vermelho Ducati, com opção de rodas vermelhas e rodas pretas ou pintura branca com quadro vermelho e rodas em vermelho fosco. Tanto e vermelha quanto a branca vêm com capas de assento com a mesma cor da pintura. Haverá também uma versão com potência reduzida para as licenças de habilitação limitadas na Europa.


Estamos aguardando informações sobre a data da chegada desta moto no Brasil. Com certeza ela estará aqui em 2015, mas poderá ter suas vendas iniciadas ainda em 2014. Como o lançamento foi hoje (28/05/2014), na Itália, não há informação sobre sua venda em nosso país. A ficha técnica também não foi divulgada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.