Translate

Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Triumph Thruxton Ace SE 2015: você no túnel do tempo.

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação.

A Triumph Thruxton Ace é uma homenagem ao famoso Ace Café de Brighton, relembrando o início dos anos 60. 

Em meados de setembro a Triumph fez o pré-lançamento da edição especial Ace, versão da sua clássica Thruxton, durante o Brighton Burn Up. O evento reuniu mais de 250.000 fans do tradicional estilo café-racer em frente ao icônico Ace Café, onde as origens da Thruxton foram plantadas, após a Segunda Guerra Mundial, nas décadas de 1950 e 1960, berço do estilo moto-café, onde se incluem as racers e as de exibição. 


A logomarca Ace está estampada na lateral, rabeta e tanque. O estilo inconfundível e elegante das café-racers é instigante.

A Thruxton Ace nasce como uma homenagem para celebrar a relação da Triumph com o famoso Ace Café de Brighton. A novidade foi apresentada oficialmente no Intermot 2014 e, juntamente com outras 4 versões especiais, como as Bonevilles Spirit, Newchurch e T214, e a Street Triple RX (as quais veremos aqui depois), foram os destaques da marca neste salão de Colônia na Alemanha.

Guidom baixo com retrovisores na extremidade, escapes baixos e retos, banco trabalhado são elementos "café".

A Thruxton Ace traz vários elementos de uma clássica café-racer, combinados com a pintura branca e o grafismo preto. No painel lateral, tanque e rabeta estão os selos da edição especial Ace.

Cromados, pintura em dois tons, elementos clássicos retomam os anos 60.

Com guidom de perfil baixo, rodas de alumínio raiadas, faixa quadriculada sobre o tanque e assento artesanalmente confeccionado, a Triumph Thruxton Ace nos leva de volta ao início dos anos 60, quando podíamos ver, nos cafés, as motos se juntando nos encontros que invariavelmente terminavam em disputas de velocidade. 

Fotografada no lado interno do bar, a Thruxton Ace parece estar numa foto de mais de 50 anos atrás.

Uma era dourada, quando as motos eram preparadas, na maioria das vezes, pelos próprios pilotos, amantes e mecânicos, que na “vida real” eram cidadãos comuns, mas que à noite se transformavam com motos de mecânica modificadas para correr.

O motor bicilíndrico de 865cc tem quase 70cv, 69cv na verdade e ampla faixa de torque, chegando bem perto dos 7kgfm.

A Thruxton Ace é empurrada pelo mesmo conjunto mecânico que equipa a Boneville e a Thruxton de série. O conhecido motor de dois cilindros paralelos, que fornece quase 70cv de potência e 7kgfm de torque, com ampla faixa de distribuição de força em todas as rotações. O ronco do motor é realçado pelo sistema de escapamento em estilo clássico e cromado.

Aqui dá pra ver os detalhes da pintura com emblemas e a faixa quadriculada dividindo o tanque.

O quadro da Truxton é baseado no da Boneville, oferece padrão de pilotagem com comportamento seguro e equilibrado, pode-se dizer que é até ágil para o tipo de uso a que a moto se propõe. As suspensões são KYB, com bengalas 41mm e balança duplamente amortecida.

Rodas raiadas de alumínio, pneus radiais, freios Nissin e suspensões KYB. Um bom conjunto para uma moto básica.

Os freios são Nissin, as rodas raiadas são de uma leve liga de alumínio, equipadas com pneus radiais, que combinam com a ciclística, a ergonomia e as características de desempenho do motor.

É uma oportunidade de pilotagem para quem admira os nostálgicos anos dourados.

A Thruxton Ace veio para fazer reviver as memórias de uma era romântica, trazendo a oportunidade para aqueles que não puderam viver àquela época, também sentirem o prazer de pilotar uma moto em sua essência, uma máquina feita para divertir, emocionar e dar prazer ao piloto. Pra quem gostou, segue uma série de imagens da Thruxton Ace.

O duplo escape ratifica o equilíbrio visual da moto. A Ace é um convite a um passeio sossegado e prazeroso.

Motor em preto fosco, escape "queimado" azul, protetor lateral de joelho no tanque e piscas estilo retrô.
Tudo combina.

Pneus radiais Metzeler estilo custom e farol redondo, equilibrio visual com o par de escapes e retrovisores.

A traseira nos mostra um pouco do lado mais belo do design, painel clássico de fundo branco
e a pintura branca com detalhes em preto. O pneu traseiro revela o perfil mais comportado do desempenho.

Uma moto moderna, vestida do passado, sem exageros e voltada para os que sabem que
o que realmente importa é o espírito, o prazer de pilotar e sentir a simbiose motociclística.

Para os mais empolgados a Triumph oferece uma linha de acessórios para personalizar ainda mais a Thruxton Ace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.