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10 comentários:

  1. Gostei do Blog Bem elaborado e Com Muitas Informações. Vlw Cintia Esteves.

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    1. Obrigado Gustavo. Sua opinião é importante para nós. Nos esforçaremos para manter o melhor nível possível das imagens e textos. Se tiver alguma sugestão, fique à vontade. Até mais.

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  2. Parabéns pelo blog!!! Muito bom!
    http://moto2u.blogspot.com.br

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  3. Olá Waldyr, boa tarde.

    Primeiramente, obrigado pela matéria sobre a Bandit 1250S uma vez que é difícil encontrar isenção nas opiniões emitidas pelos sites/blogs especializados ou não, e a sua postagem é excelente.
    Estou entre comprar a Bandit 1250S e a Bandit 1250FA, ambas zero KM. A Suzuki está com uma grande promoção para a Bandit 1250S que no início do ano estava custando 39.900,00, baixou para 35.900,00 e agora está em 30.900,00.
    A FA custava 42.900,00 e agora 39.900,00.
    Gostaria de saber se além dos freios ABS, haveria ganho significativo pela carenagem integral da FA.
    Sei também que a Suzuki apresentou uma nova S com a inclusão do ABS que deve vir para o Brasil.
    O meu uso é 100% em estradas, moto turismo, gosto de longas viagens.
    Então, pergunto: qual delas comprar? A FA ou a S existentes no Brasil (mesmo sabendo que a S ano que vem deve ser a nova anunciada na INTERMOT deste ano), ou valeria mais à pena esperar pela nova S?
    Gostaria de levar em conta o custo/benefício em adquirir a atual S pelo preço promocional.
    Desculpe lhe meter nesta encrenca e mais uma vez parabéns pela matéria e pelo blog.
    Muito obrigado por tudo. Grande abraço. Luiz Carlos - Rio de Janeiro.

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    1. Olá Luiz, obrigado pela participação e pelos elogios. Vou tentar ser objetivo para não lhe deixar ainda mais em dúvida. Ainda não tive a oportunidade de pilotar a 1250FA. Mas em custo benefício, a Bandit S leva boa vantagem, pois os R$ 9.000,00 de diferença aparentemente não justificam a carenagem, painel e ABS que a FA tem a mais. Por outro lado, a F tem um setup um pouco melhorado, se eu não estiver enganado, alguma coisa na suspensão dianteira é um pouco diferente, como também o gerenciamento eletrônico, assim como ocorre entre a 650F e a 650S. Considere também que a nova Bandit 1250SA não virá com novo painel, nem novo escape, nem novos freios, nem alteração mecânica significativa e quando ela chegar o preço voltará aos R$ 37.000 ou mais. Sendo racional, pegaria a S 2013/4 pelo excelente preço (outro desse só daqui a 4 anos, talvez). Sendo emocional pegaria a FA pelo painel, melhor desenho, setup e ABS, que pode lhe salvar em alguns contra-tempos. Mas é uma decisão sua, qualquer numa das duas que pegar, dificilmente se arrependerá, nem por ter economizado e nem por ter investido mais. A FA também tem uma opção "tourer" (foi anunciada pro BR) opcional, por alguns milhares de Reais a mais. Vá na loja, namore-as, se puder pilotá-las, melhor ainda (mesmo que seja uma usada, vale como referência) escute o seu coração e o seu bolso, coloque tudo na balança e boa sorte.

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    2. Olá Waldyr, bom dia. Muito obrigado pela pronta resposta. Só queria ter certeza de que a carenagem da FA faria ou não diferença numa grande viagem, digo, até o Chile, por exemplo. Se com ela teria menos arrasto, cansaria menos, etc. Mais uma vez muito obrigado pelos comentários. Grande abraço. Luiz Carlos. RJ.

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    3. Então Luiz, com a GSX-F você certamente terá mais proteção aerodinâmica, principalmente nas laterais onde a GSF-S não tem carenagens. Quanto ao pára-brisas, os dois escudos não desviam o vento por sobre a cabeça do piloto. Numa viagem continental, quando estará sujeito a temperaturas muito baixas, é altamente recomendável usar uma bolha/escudo maior no pára-brisas ou pelo menos um defletor daqueles que acoplam-se na parte superior da bolha. Eu tenho 1,67m e o escudo original da Bandit desvia o vento até a altura do meu ombro. Na F a bolha é bem pouco maior, mas não sei, na prática, o quanto melhora. Não deve ser muito. Você pode ter uma idéia dessa diferença comparando a altura que o escudo de cada uma delas alçança em relação ao seu corpo em posição normal de pilotagem. Em velocidade de cruzeiro o vento lhe acertará imediatamente acima da bolha. Dependendo do seu biotipo, pode fazer muita ou quase nenhuma diferença entre a F e a S. Se eu tivesse pilotado a F numa viagem, poderia lhe ajudar, mas infelizmente não tenho essa resposta. Não dá pra dizer no "olhômetro" porque aerodinâmica é bem mais complexo do que possa parecer e às vezes até nos surpreende.

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    4. Boa noite, Waldyr. Acho que é isso que você disse, só andando nas duas para tirar alguma conclusão. Muito obrigado pelos comentários sempre muito completos. A propósito, tenho o mesmo biotipo que o seu, 1,70 m. Grande abraço.

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  4. Waldyr ola muito bom mesmo seu comentaria mais minha duvida vai alem disso
    Por exemplo simples
    Não sei qual eu pego vstrow ou bandit 1250
    Realmente não sei qual pegar pois quando pegar uma delas seria pai de primeira viagem
    Pois hj possuo uma 150 fan kkkkkk e ate ridículo falar isso mais e a que possuo hj infelizmente não sei minha escolha pois hj tenho 1,90de altura e 105 quilos minha noiva ta mais ou menos nessa faixa TB e essa moto seria apenas de uso exclusivo estrada logico se minha fan quebrar poderei usala no dia dia ate o conserto mais isso e coisa quase impossível pois sempre tento mantes a manutenção em dis da moto
    Mas voltando ao meu ponto dr vista gostaria muito mesmo de saber qual pegar vstrow ou bandits
    Questão custo beneficio
    Consumo e etc ! Mas o mais importante e conforto oq VC me indicaria amigo

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    1. Olá Krados, obrigado pela participação. Entre essas duas motos que mencionou, a V-Strom 650 é muito mais econômica que a Bandit 1250 e talvez até mais confortável para o seu biotipo. A manutenção da V-Strom 650 também é mais baixa, ela é mais amigável na pilotagem e tem ótimo desempenho. Em custo benefício a V-Strom 650 ganha, exceto pelo fato de que a Bandit 1250 tem muito mais motor. Se você já viesse de uma moto média e fizesse questão de motor grande, então a Bandit seria imbatível em custo-benefício. Se preferir um custo mais baixo por causa do orçamento mais apertado, prefira uma moto entre 500 e 650cc, caso contrário pode partir para uma moto maior, para ambos os casos existem outras boas opções também. Se você não tem experiência com moto de média ou alta cilindrada não é bom começar pela Bandit 1250, e logo para pegar umas viagens de cara, pois o risco que você vai correr será bem maior. E não se envergonhe de ter uma moto de baixa cilindrada. Quando eu tinha a minha, nos anos 90, era a época em que mais curtia a vida e era muito feliz. Rodei quase 100.000km com ela. Ah, tenho que lhe lembrar de uma coisa importante: o custo de manutenção de uma moto de média ou alta cilindrada é muito superior a uma de baixa. Nas pequenas você resolve qualquer bronca com pouca grana. Nas grandonas qualquer coisinha é uma lapada no bolso. Se precupe em comprar uma moto que você tenha condição de manter, para sua própria segurança. Pesquise, antes de comprar, qual o preço de pastilhas de freio, pneus, tração, filtros de ar, de óleo, e outras coisas que você pode precisar trocar, inclusive piscas, retrovisores, farol e itens que precise substituir caso quebre por qualquer motivo. Pesquise e não se precipite. Não se deixe levar pela empolgação. Faça um negócio com segurança, moto com boa procedência, e não vai se arrepender. Boa sorte.

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